Anti-vírus: Usar ou não?

Publicado: segunda-feira, 7 maio, 2012 em Informatica

Boa noite a todos estou aqui novamente para escrever no meu blog depois de 2 meses sem postar nada para tocar num dos assuntos mais polêmicos na área de TI que seria a questão dos anti-vírus, falo polêmico pelo simples fato de NÃO usá-los mesmo utilizando o Windows (porque usuários do LINUX não necessitam mesmo ) porque ouvi a tempos atrás de um dos técnicos da telefônica que o anti-vírus só consegue proteger com eficácia 30% de nossos PC´s e pode ser o mais poderoso do mercado essa limitação é nesse nível sendo assim optei em não usar, mas logicamente faço isso pois minha máquina é utilizada por mim e minha esposa mais ninguém, que garante um uso racional dos recursos que a internet nos proporciona, utilizo também um programa(Hijackthis) que me gera uma análise profunda do que se passa no meu micro, deixo essa pequena consultoria só como forma de se procurar mais sobre o assunto e ai sim decidir o que fazer. Até o próximo…

comentários
  1. Dr.Nelson disse:

    Excelente analise, nunca acreditei em ante vírus,mesmo!

  2. sandro disse:

    Legal Luciano, tambem não boto muita fé nesses ant virus, com o linux é mais seguro, mas esse
    programa Hijackthis é bom mesmo comente mais sobre ou post um link para conhecermos mais.Parabéns pelo blog

  3. Com certeza esse fracassado e iludido da vida nao vai manter o comentario, mais pelo menos vai ler. Blog de um fracaçado na vida, em vez de apoia o desenvolvimento das pessoas esse cara fica rebaixando os outros, cara ridiculo http://javaelinux.wordpress.com/2012/07/15/aula-7-eclipse-e-jsf-2-0-vendas-criacao-da-pagina-inicial-e-deploy-no-servidor/#comments

Deixe um comentário

